Gerencie sua Inscrição






As inscrições para o VIII EPMARX deverão ser realizadas através do link abaixo:

Link para inscrição - https://goo.gl/forms/bjO45HZBatpitSMn2 
A ficha de inscrição online deverá ser preenchida obrigatoriamente em todos os seus campos. O evento não possui financiamento e para garantir os custos mínimos para a sua realização, estará sendo cobrado uma taxa simbólica no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para aqueles que desejarem participar dos minicursos e apresentar trabalhos nos GT’s.

Devido às limitações de espaço, dispomos apenas de 300 vagas. Portanto, pedimos gentilmente que confirme sua inscrição somente se houver real interesse e possibilidade de participar do evento. 

Informamos ainda, que as inscrições se encerrarão no momento em que o número de vagas forem preenchidas.  Portanto, pedimos atenção especial àqueles que irão apresentar trabalhos, para garantir sua inscrição, conforme as regras descritas para essa modalidade. 

Para que seja confirmada a apresentação do trabalho e a publicação nos anais, pelo menos um dos autores deverá estar com sua inscrição efetuada e paga até 31 de outubro de 2016. Após esta data, a comissão de credenciamento do VIII Epmarx irá conferir a inscrição dos autores e os trabalhos que não tiverem inscrição não serão publicados.

A taxa de inscrição deverá ser depositada na conta abaixo e enviado o comprovante de depósito COM IDENTIFICAÇÃO para o email epmarx2016@gmail.com, indicando no assunto“COMPROVANTE DE DEPOSITO DE INSCRIÇÃO”.


Dados bancários:  

Caixa Econômica
Agência: 3487
Conta Poupança: 11020-4
Operação: 013
Titular: Maria Conceição da Silva Cruz


A inscrição também poderá ser realizada no local do evento, desde que haja vagas.










INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM GRUPOS DE TRABALHO (GTs)

ATENÇÃO: Os artigos devem ser submetidos até o dia 07 de agosto de 2016 até as 23:59h

Os trabalhos a serem submetidos para apresentação dos GTs deverão ser encaminhados à Comissão Cientifica do VIII EPMARX  através do e-mail: ccepmarx2016@gmail.com

Cada pesquisador poderá submeter até dois trabalhos, sendo um individual e um coletivo, ou, dois coletivos, indicando a modalidade e o apresentador de cada trabalho no momento do envio do mesmo para a submissão. E cada trabalho poderá conter até 05 autores.

EIXOS TEMÁTICOS: Na inscrição do trabalho cada pesquisador/a deverá definir o eixo  temático e a ênfase, aos quais seu trabalho está vinculado conforme opções abaixo especificadas:

EIXO I: CRISE DO CAPITAL, TRABALHO E LUTA DE CLASSES
GT - 1: Trabalhadores, Memória e Luta de Classes(Acesse ementa)
Coordenadores/as: Drª. Inez Stampa (TRAPPUS/PUC-Rio); Moacyr Salles Ramos (TRAPPUS/PUC-Rio); Vicente A. C. Rodrigues (TRAPPUS/PUC-Rio)

EIXO I: CRISE DO CAPITAL, TRABALHO E LUTA DE CLASSES
GT - 2: Crise Contemporânea do Capital e Luta de Classes. (Acesse ementa)
Coordenadores/as: Drª. Sâmbara Paula Francelino Ribeiro (CETROS/UECE); Dr. Epitácio Macário Moura (CETROS/UECE); Raquel de Brito Sousa (CETROS/UECE); Natan dos Santos Rodrigues Júnior (CETROS/UECE).; Danielle Coelho Alves (UFC); Leonardo Moreira dos Santos (UFRN).

         
EIXO II: ESTADO, LUTA DE CLASSES E POLÍTICAS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA
GT 3: Estado e Luta de Classes na América Latina. (Acesse ementa)
Coordenadores/as: Eduardo M. Brito (PRÁXIS/UFCG); Janaina Freire dos Santos (PRÁXIS/UFCG); Nivalter Aires dos Santos (PRÁXIS/UFCG); Pablo Thiago C. de Moura (PRÁXIS/UFCG). 

EIXO II: ESTADO, LUTA DE CLASSES E POLÍTICAS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA
GT 4: Configurações Atuais do Trabalho e As Tendências das Políticas Sociais na América Latina. (Acesse ementa)
Coordenadores/as: Jordeana Davi (GEAPS/UEPB); Maria Aparecida Nunes dos Santos (GEAPS/UEPB); Moema Amélia Serpa (GETRAPS/UEPB).

EIXO III: MARXISMO, LUTA E ORGANIZAÇÃO DE CLASSE
GT 5: Classe Social – Metamorfoses, Organização e Mediação Política. (Acesse ementa)
Coordenadores/as: Mauricio Gonçalves (GEMOC/UFPE); Ana Cristina Oliveira da Silva (GEMOC/ UFPE).

EIXO III: MARXISMO, LUTA E ORGANIZAÇÃO DE CLASSE
GT 6: O Esgotamento do Ciclo Petista: Uma Análise do Reformismo na Realidade Brasileira. (Acesse ementa) 
Coordenadores/as: Juary Chagas (GEPTED/UFRN).

EIXO IV: MARXISMO, TEORIA SOCIAL E MÉTODO
GT 7: Revoluções e Contrarrevoluções: Teoria, História e Método. (Acesse ementa) 
Coordenadores/as: Dr. Daniel Antiqueira (Grupo de Pesquisa Revoluções e Contrarrevoluções/UFPB); Dr. Helio Ázara  (Grupo de Pesquisa Revoluções e Contrarrevoluções /UFPB); Dra.  Luciana Aliaga (Grupo de Pesquisa Revoluções e Contrarrevoluções/UFPB); Dra. Nívia Cristine Pereira (Grupo de Pesquisa Revoluções e Contrarrevoluções/UFPB).

EIXO IV: MARXISMO, TEORIA SOCIAL E MÉTODO
GT 8: Teoria Marxista: Dialética e Práxis. (Acesse ementa)
Coordenadores/as: Paulo Denisar Fraga (UNIFAL-MG - UNICAMP); Henrique Wellen (UFRN); Cézar Henrique Maranhão (UFRJ); Francisco Xarão (UNIFAL-MG).

EIXO VI: MARXISMO E EDUCAÇÃO
GT 9: o marxismo no debate geral sobre a educação. (Acesse ementa)
Coordenadores/as: Dr. Daniel Álvares Rodrigues (GEPMARX/UFPE); Jadilson Miguel da Silva (GEPMARX/UFPE); Jetson Lourenço Lopes da Silva (GEPMARX/UFPE); Ms. Mauricélia Cordeira da Silva (GEPET/UFPB).

EIXO VII: LUTA DE CLASSES E OPRESSÕES DE GÊNERO E ETNICO-RACIAL
GT 10: Opressões de Gênero e Étnico-racial no Contexto da Luta de Classes. (Acesse ementa)
Coordenadoras: Ma. Claudia Kathyuscia Bispo de Jesus (CEMARX/UFS); Ma. Leidiane Souza de Oliveira (GEPET/UFPB); Drª. Solange P. Rocha (PPGH/UFPB)

EIXO VIII: MARXISMO, ARTE, CULTURA E SOCIEDADE
GT 11: Cinema, Educação e Estética Marxista. (Acesse ementa)
Coordenadoras: Me. José Alex Soares Santos (LUTEMOS/UECE); Benedito Montenegro Alencar  (LUTEMOS/UECE); Sergio Teixeira Lima  (LUTEMOS/UECE); Antônio Carlos Guia de Souza (LUTEMOS/UECE)





ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO

ATENÇÃO: Os artigos devem ser submetidos até o dia 07 de agosto de 2016 até as 23:59h

1. Ao serem submetidos os trabalhos devem ser destinados a um dos Grupos de Trabalho do VIII EPMARX. Deve conter no assunto do e-mail (de submissão de trabalho): trabalho, seguido do nome do GT que se destina.
2. Os trabalhos completos enviados para submissão devem utilizar a folha padrão (disponível para download) (Clique aqui). Não serão considerados os trabalhos que não fizerem uso do modelo padronizado.
3. A submissão deve ser enviada ao e-mail: ccepmarx2016@gmail.com , contendo dois arquivos separados:
a) A folha de rosto (disponível para download), (Clique aqui)  que deve ser preenchida corretamente;
b) O artigo completo deve ser enviado na folha padrão, sem o nome dos autores ou qualquer identificação, o texto do artigo deve conter: RESUMO, PALAVRAS-CHAVE, INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO, e das CONSIDERAÇÕES FINAIS, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo romano) ajustado à margem esquerda.
4. Os trabalhos deverão ter entre 10 e 12 páginas, contendo todas as partes do texto, como referências, tabelas e figuras.
5. A formatação geral do documento deve ser de: Corpo do texto em fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinha 1,5. Citações longas com recuo de 4cm à margem esquerda, fonte 11 e espaço entrelinha simples. Notas de rodapé com fonte tamanho 10, espaçamento simples e alinhamento justificado. Margens direita, esquerdas, superiores e inferiores de 2,5 cm.
6. A primeira página do texto, deverá incluir de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula) e negrito; o RESUMO deve conter um mínimo de 800 caracteres (com espaço) e máximo de 1.200 caracteres (com espaço), em português, com a indicação de três a cinco palavras-chaves, alinhado à margem esquerda, sem parágrafos, espaço entrelinhas simples.
7. Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em Redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas, e negrito; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito.
8. As referências devem ser utilizadas no formato autor-data, seguindo as normas vigentes da ABNT.
9. As figuras e tabelas, caso houveram, devem seguir as normas da ABNT.
10. É responsabilidade do autor a correção ortográfica e sintática, bem como a revisão da digitação do texto, que será publicado exatamente conforme enviado.



CONVOCATÓRIA PARA ENVIO DE PROPOSTAS PARA MINICURSOS
O prazo para envio das propostas de minicursos é de 20 de junho a 30 de julho de 2016.

Por meio desta convocatória, abrimos a chamada de propostas para os minicursos. Os  interessados em encaminhar propostas devem seguir as orientações abaixo:
1. Enviar o nome completo do coordenador ou coordenadores (no máximo dois) e respectivos e-mails, título e ementa, entre 2000 e 2500 caracteres (com espaços). É importante enviar quais serão as referências indicadas aos participantes. No caso de pertencer a um grupo de pesquisa, indicar o nome do grupo, universidade e área.
2. Recomendamos observar atentamente as orientações ao envio de propostas de minicursos. 

ORIENTAÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE MINICURSOS

a)  Cada minicurso deverá ter duração de quatro horas;
b)  Serão 10 minicursos no total, com temas obrigatoriamente vinculados ao tema geral do Encontro.

EIXOS TEMÁTICOS: A proposta de minicurso deve estar associada teórica e/ou politicamente a um dos eixos teórico-políticos gerais do evento:

1)      Crise do Capital, Trabalho e Luta de classes,
2)      Estado, Luta de classes e Políticas Sociais na América Latina,
3)      Marxismo, Luta e organização de classe,
4)      Marxismo, Teoria Social e Método,
5)      Questão agrária, urbana e ambiental na tradição marxista,
6)      Marxismo e Educação,
7)      Lutas de classes e opressões de gênero e étnico-racial,
8)      Marxismo, Arte, Cultura e Sociedade 

c)  Os minicursos deverão ser coordenados por no máximo duas pessoas, que devem preencher a ficha de inscrição na condição de coordenadores/as, respeitando os critérios nela indicados; 
d) Todos os minicursos serão avaliados pela comissão científica do VIII EPMARX, sendo selecionados aqueles cujas propostas sejam mais pertinentes com a temática geral e dos eixos e atendam melhor os critérios acima.  .
e) As fichas de inscrição dos minicursos devem ser encaminhadas para o e-mail: ccepmarx2016@gmail.com

O período para envio de minicursos é de 20 de junho a 30 de julho de 2016
O resultado dos minicursos será divulgado dia 15 de setembro de 2016


MODELO DE FICHA DE INSCRIÇÃO PARA SUBMISSÃO DE MINICURSO (Clique aqui)